Documentário: A cidade perdida de Atlântida

Ocultismo Nenhum comentário em Documentário: A cidade perdida de Atlântida

Atlântida é uma lendária ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras “a Natureza” e “a Atlântida”.
Nos contos de Platão, Atlântida era uma potência naval localizada “na frente das Colunas de Hércules”, que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e África 9.000 anos antes da era de Solon, ou seja, aproximadamente 9600 a.C.. Após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano “em um único dia e noite de infortúnio”.

atlantida

A possível existência de Atlântida foi discutida ativamente por toda a antiguidade clássica, mas é normalmente rejeitada e ocasionalmente parodiada por autores atuais. Alan Cameron afirma que “só nos tempos modernos é que as pessoas começaram a levar a sério a sua história; ninguém o fez na Antiguidade”. Embora pouco conhecida durante a Idade Média, a história de Atlântida foi redescoberta pelos Humanistas na Idade Moderna. A descrição de Platão inspirou trabalhos utópicos de vários escritores da Renascença, como Francis Bacon em “Nova Atlântida”.

Documentário

O Pessoal do History Channel fez um documentário sobre a cidade perdida. Assista:

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2017.


Back to Top