Encontrado ossadas de vampiros na Polônia

Desocultando Nenhum comentário em Encontrado ossadas de vampiros na Polônia

Arqueólogos na Polônia acreditam ter feito uma descoberta surpreendente: foi encontrada um grupo de sepulturas de vampiros.

vmp

Os túmulos foram descobertos durante a construção de uma estrada perto da cidade polonesa de Gliwice, onde os arqueólogos estão mais acostumados a encontrar restos mortais de soldados da Segunda Guerra Mundial.

Mas, em vez de soldados, os túmulos continham esqueletos cujas cabeças foram cortadas e colocadas em suas pernas. Isso indicou aos arqueólogos que os corpos tinham sido objetos de um ritual destinada a assegurar que os mortos realmente ficassem mortos.

vmp3

Manter a cabeça separada do corpo, de acordo com a superstição antiga, impediria o “morto-vivo” de se levantar do túmulo para aterrorizar os vivos. A decapitação era uma maneira de conseguir isso.

A prática de decapitar os corpos de supostos vampiros antes do enterro era comum nos países eslavos durante a era cristã, quando as crenças pagãs ainda eram generalizadas.

vmp2

A maioria das histórias sobre vampiros tendem a seguir um certo padrão, onde um indivíduo ou família morre por causa de algum evento infeliz ou doença, e antes que a ciência possa explicar essas mortes, o povo escolhia culpá-los como sendo “vampiros”.

Não há consenso ainda sobre quando os corpos encontrados na Polônia foram enterrados. De acordo com Jacek Pierzak, um dos arqueólogos envolvidos na descoberta, os esqueletos foram encontrados sem jóias, fivelas de cintos, botões ou outros artefatos que poderiam ajudar a fornecer uma data do sepultamento.

vmp4_03

vmp5


Via

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2017.


Back to Top