Imagens e relatos secretos sobre OVNIS são revelados pelos EUA

Curiosidades, Sobrenatural Comentários desativados em Imagens e relatos secretos sobre OVNIS são revelados pelos EUA

Mais de 12 mil relatos foram registrados nos Estados Unidos entre 1947 e 1969 sobre a presença de objetos não identificados (OVNIS) por americanos em todo o território do país. Todos esses testemunhos foram registrados pelo governo, na época, para serem estudados e justificados no Projeto “Blue Book” (ou, Livro Azul, em português), que reunia ufólogos e agentes das Forças Aéreas. As informações são do Daily Mail.

bluebook

Após décadas com esses documentos fechados, o governo americano, finalmente, abriu ao público: relatos e fotos de diversos mistérios. Segundo a publicação, 701 casos ainda estão sem solução, já que os envolvidos não conseguiram encontrar justificativa para a presença desses objetos.

Entre os casos resolvidos, algumas causas apontadas para as visões são “delírios”, “trauma pós Guerra-Fria”, além de presença de aviões pelicanos.

Os documentos estão disponíveis também na internet nesse site, e os relatos governamentais podem ser vistos nesse site.

O projeto Livro Azul tinha o objetivo de investigar os possíveis casos de ufologia entre 1947 e 1969, nos Estados Unidos, além de determinar se os OVNIs eram uma ameaça para a segurança nacional, e analisar cientificamente os dados relacionados com o UFO. Uma ordem de encerramento para o estudo foi dada em dezembro de 1969; todas as atividades terminaram em janeiro de 1970.

fonte: Terra

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2016.


Back to Top