Os dez fantasmas mais misteriosos da história

Ocultismo, Sobrenatural Nenhum comentário em Os dez fantasmas mais misteriosos da história

 O Fantasma da Fazenda

fantasma-fazenda

Esta surpreendente foto foi feita pelo artista Neil Sandbach em 2008. Neil estava tirando algumas fotos panorâmicas em uma fazenda de Hertfordshire, na Inglaterra, como parte de um projeto para a papelaria de um casamento, onde o casal planejava ter sua cerimonia.

Mais tarde, Neil ficou surpreso quando ele examinou a fotografia digital em seu computador. Há em torno de um canto uma figura que, para ele, é uma figura fantasmagórica, branco, quase brilhante do que parece ser uma criança. Neil diz que ele tem certeza que não havia ninguém lá na hora.

Há ainda comprovação de que esta é uma foto verdadeira de um fantasma. Neil tinha mostrado ao casal a foto, e antes do casamento eles perguntaram à equipe da fazenda se eles nunca tinham tido qualquer experiência assustadora lá. Eles não comentaram sobre foto de Neil. Na verdade, eles admitiram que a figura de um jovem rapaz, vestido com roupas brancas, havia sido vista em várias ocasiões ao redor do celeiro, principalmente durante a noite.

Aparentemente, este é o fantasma que Neil fotografou.

A Sacerdotisa

decebal-hotel-ghost

As autoridades haviam alertado as pessoas para ficarem longe do Decebal Hotel, pois estava havendo uma construção neste hotel de 150 anos. O que eles não alertaram para as pessoas era o fantasma que ficava no local. O espírito de uma mulher alta em um vestido branco tem sido relatado no spa. O hotel na Romênia sempre teve rumores de esconder um tesouro antigo romano, e diziam que o fantasma protegia este tesouro.

Nada havia sido confirmado sobre esse fantasma até 2008, quando Victoria Iovan, de 33 anos, tirou esta fotografia, o que de fato parece mostrar a imagem fantasmagórica de uma figura alta em traje branco e longo. “Eu fotografei o meu namorado no hotel”, disse Iovan. “De volta para casa fiquei chocada ao ver a sombra de outra mulher na foto. Ela parecia uma sacerdotisa em roupas brancas longas.”

A Dama de Branco

white-lady-worstead

Em 1975, Diane e Pedro Berthelot, juntamente com seu filho de 12 anos de idade, visitaram a Igreja Worstead no norte de Norfolk, Reino Unido. Peter tirou uma foto de sua esposa sentada e orando em um dos bancos da igreja, e quando eles examinaram as fotos alguns meses mais tarde, um amigo da Sra. Berthelot perguntou: “Quem é essa pessoa sentada atrás de você, Di?”

A figura na foto Sra. Berthelot parece estar usando roupas antiquadas de cores claras e um gorro.

Os Berthelots voltaram à Igreja Worstead no próximo verão com a foto e mostraram para o Reverendo Pettit, o vigário da igreja. Ele explicou a Diane a lenda da Dama Branca, da qual nunca tinha ouvido falar. Diz-se que o fantasma é um curandeiro que aparece quando alguém próximo está precisando de cura. Quando ela visitou a igreja no momento da foto, Diane estava em problemas de saúde e estava tomando antibióticos.

Relatos sobre o fantasma ocorrem há mais de 100 anos. De acordo com uma história, na véspera do Natal de 1830, um homem ostentava um desafio para a Dama Branca. Ele disse que iria subir até o topo do campanário da igreja e beijá-la se ela aparecesse. Então, ele foi. Quando ele não conseguiu reaparecer depois de um tempo, no entanto , os amigos foram para procurá-lo. Encontraram-o no campanário, encolhido num canto, apavorado. “Eu vi ela”, ele lhes disse: “Eu a vi…. ” E então ele morreu.

Por um tempo, a Sra. Berthelot disse que sentiu uma sensação de formigamento calmante quando ela olhou para a foto, mas esse sentimento, desde então, diminuiu. Hoje, a igreja foi remodelada em um pub.

A Dama Cor-de-Rosa

pink-lady-greencastle

Estas fotos foram tiradas por Guy Winters , quando ele e um amigo estavam investigando a mansão O’Hare em Greencastle, Indiana. Eles foram informados sobre a velha casa abandonada por um outro amigo que disse que ele e sua namorada estavam assustados por alguma entidade fantasmagórica. Assim, com a permissão do proprietário , Guy e Terry foram explorar a propriedade. Armados com câmeras de vídeo e cinema, os dois passaram vários dias, tanto a luz do dia quanto à noite, a procura de evidências de possíveis atividades paranormais.

As fotos acima são o resultado notável de uma imagem que Guy tirou de uma das janelas do andar de cima. A imagem de uma mulher fantasmagórica rosa é bastante clara. Guy não viu a figura no momento em que tirou a foto, mas viu somente depois que o negativo foi revelado. A análise do negativo determina que a imagem está presente no negativo do filme. A foto inferior direita é um realce digital, o que revela um aspecto de caveira para o rosto do fantasma.

Várias outras anomalias e atividades paranormais foram experienciados lá pelos dois.

Os Monges da catedral Winchester

ghost-monks

No dia 20 de Março de 1966, uma edição de um jornal reporta a foto de Hans Holzer, que mostra uma foto onde alguns fantasmas de monges que aparecem na Catedral de Winchester.

Os fotógrafos descobriram que a altura encurtada dos monges deveu-se ao fato de que eles estavam andando no chão original da catedral, que era mais baixo na época em que eles morreram.

No artigo, pelo famoso caçador de fantasmas (Ghost ! Original Hunter) Hans Holzer , ele diz: “Eu tinha ouvido falar que um número de pessoas que tinha visto figuras fantasmagóricas de monges caminhando em procissão na Catedral de Winchester – onde haviam monges que viveram lá no início dos anos 1500 , quando Henrique VIII tinha executado muitos deles no mesmo local.

“Tirei fotos em quatro direções diferentes. Quando as fotos foram reveladas, uma das quatro fotos que tirei mostrou três monges encapuzados andando em procissão!”

“Curiosamente, eles pareciam estar andando em um nível um pouco mais baixo do que deveria ter sido se tivessem os pés no chão catedral. Descobri mais tarde , no entanto, que o piso da catedral foi criado um século depois do último monge tinha sido expulso!”

O Fantasma da Pizzaria “Godfather”

gf-pizza-ghost

Vários casos de fantasmas e atividades poltergeists foram notificados pela administração, funcionários e clientes da “Pizzaria e restaurante do Poderoso Chefão” em Ogden, Utah, em 1999-2000, o que levou a uma investigação pelo Utah Paranormal Exploration and Research ( UPER ). Fenômenos incluíram:

– O avistamento de vários espíritos, incluindo os de um homem, uma mulher e dois meninos
– Uma jukebox que tocava por si só, mesmo quando desligado
– Um piso de ladrilho que inexplicavelmente se elevou em dez centímetros, depois estabilizou -se, um exame posterior mostrou nada fora do comum por baixo da telha e o concreto estava intacto.
– Pelo menos 40 tubos de luz fluorescente voaram para fora de suas caixas e bateram no chão
– Assovio misterioso foi ouvido vindo da cozinha várias vezes, mesmo sem ninguém no local.

A investigação da UPER descobriu que o restaurante poderia ter sido construída sobre um cemitério para os pobres muito antigo. Também resultou nesta foto, tirada por Feliz Barrentine, gerente geral da UPER, em 2000. Esta aparição de neblina foi realmente vista a olho nu por alguns segundos, uma vez que se materializou no meio da sala.

O Observador

the-watcher

Esta foto foi tirada em “Corroboree Rock” no Alice Springs, Território do Norte da Austrália, em 1959. O que não parece ser um truque de luz e sombra é uma forma humana, semi-transparente, vestindo o que parece ser um longo vestido. Mais curioso, a figura parece estar segurando algo na maneira que uma pessoa tem uma câmera ou binóculos.

Uma possibilidade é que esta é uma dupla exposição de uma pessoa viva. Em 1959, esta imagem teria sido capturada em filme. Se não for uma dupla exposição e este é um espírito capturado no filme, em seguida, uma série de perguntas: O que é a entidade procura e por quê? Será que eles têm câmeras e binóculos em vida após a morte? Ou isso é um exemplo de um deslizamento do tempo em que a câmera gravou uma cena de um horário diferente?

Houve até uma teoria onde esse cara pode ser um viajante do tempo ou um ser interdimensional, que foi fotografado no ato de nos observar!

A Dama Marrom

brown_lady_lg

Este retrato de fantasma ” The Lady Brown” é sem dúvida a fotografia fantasma mais famosa e bem conceituada já tirada. Acredita-se que o fantasma é de Lady Dorothy Townshend, esposa de Charles Townshend, segundo Visconde de Raynham, residentes de Raynham Hall, em Norfolk , na Inglaterra no início dos anos 1700.

Dizia-se que Dorothy, antes de seu casamento com Charles, tinha sido a amante de Lord Wharton. Charles suspeitou da infidelidade de  Dorothy. Embora de acordo com registros legais que ela morreu e foi enterrada em 1726, suspeitam que o funeral foi uma farsa e que Charles havia trancado sua mulher em um canto remoto da casa até sua morte, muitos anos depois.

Dizem que o fantasma de Dorothy assombra a escadaria de carvalho e outras áreas de Raynham Hall. No início de 1800, o rei George IV, enquanto permanecia em Raynham Hill, viu a figura de uma mulher em um vestido marrom ao lado de sua cama. Ela foi vista novamente em pé no corredor em 1835 pelo Coronel Loftus, que estava de visita para as férias de Natal. Ele a viu novamente uma semana depois e descreveu-a como usar um vestido de cetim marrom, sua pele brilhando com uma luminescência pálida. Parecia que os seus olhos haviam sido arrancados. Alguns anos mais tarde, o capitão Frederick Marryat e dois amigos viram “a senhora Brown” deslizando ao longo de um corredor no andar de cima, carregando uma lanterna. Quando ela passou , Marryat disse, ela sorriu para os homens de uma “maneira diabólica. ” Marryat disparou uma pistola para a aparição, mas a bala simplesmente passou.

Esta famosa foto foi tirada em setembro de 1936 pelo Capitão Provand e Indre Shira, dois fotógrafos que foram designados para fotografar Raynham Hall para a revista Country Life. Foi o que aconteceu , de acordo com Shira:

“Capitão Provand tirou uma fotografia enquanto eu iluminava o local, ele estava focando para outra posição. Eu estava de pé ao seu lado por trás das câmeras com a luminária na mão, olhando diretamente até a escada. De repente, eu percebi um vulto..  forma velada vindo lentamente descendo as escadas, logo avisei o capitão: rápido, rápido , tem uma coisa ali!” Eu logo iluminei a escadaria e, opós o capitão tirar a foto da escada, removeu o pano com foco de sua cabeça e virou-se para mim, perguntando: “O que é toda a excitação??”

Ao revelar o filme, a imagem do fantasma Lady Brown foi registrado pela primeira vez. Foi publicado na edição de Country Life no dia 16 de dezembro, 1936. O fantasma tem sido visto ocasionalmente desde então.

Lord Combermere

lord-combermere-new

Esta fotografia da biblioteca Abbey Combermere foi tirada em 1891 por Sybell Corbet. A figura de um homem pode ser visto nítidamente sentado na cadeira da esquerda. Sua cabeça, pescoço e braço direito no braço da poltrona são claramente perceptíveis. Acreditam que esse é o fantasma do Lord Combermere.

Lord Combermere foi um comandante da cavalaria britânica no início de 1800, que se distinguiu em várias campanhas militares. Abbey Combermere, localizada em Cheshire, Inglaterra, foi fundado por monges beneditinos em 1133. Em 1540, o rei Henrique VII expulsou os beneditinos, e Abbey mais tarde se tornou o assento de Sir George Cotton KT, vice-mordomo da casa do príncipe Edward, filho de Henry VIII. Em 1814, Sir Stapleton Cotton, um descendente de Sir George, assumiu o título de “Lord Combermere”, e em 1817 tornou-se o governador de Barbados. Hoje, o Abbey é uma atração turística e hotel.

Lord Combermere morreu em 1891, depois de ter sido atingido e morto por uma carruagem puxada por cavalos. Na época que Sybell Corbet tirou a foto acima, o funeral de Combermere estava ocorrendo cerca de quatro quilômetros de distância. É considerado por alguns que durante o tempo da exposição fotográfica um funcionário pode ter chegado até a sala e sentou-se rapidamente na cadeira, criando a imagem transparente. Esta idéia foi refutada por membros da família, no entanto, atestando que todos estavam no funeral do Lord Combermere.

Nota interessante: Lord Combermere está ligado a outro conhecido história paranormal : as famosas ” Caixões em movimento” de Barbados. Os caixões dentro do cofre lacrado da família Chase dizem ter sido movidos por forças sobrenaturais. Os caixões pesados ​​foram repetidamente colocados em ordem , mas muitas vezes quando um novo caixão foi levado até o cofre, os caixões foram encontrados espalhados. Lord Combermere, enquanto governador de Barbados, havia ordenado uma investigação profissional do mistério.

O Fantasma Filipino

filipino-ghost

Esta foto interessante foi tirada por volta do ano de 2000, em Manilla, República das Filipinas. De acordo com o “The Ghost Research Society”, duas amigas foram caminhar em uma noite quente. Uma delas pediu para um estranho que estava de passagem para fotografá-las usando a câmera de seu telefone celular (daí a imagem de baixa resolução). O resultado é mostrado aqui, com uma figura transparente parecendo puxão no braço da menina com um firme aperto.

Sem mais informações sobre esta foto, temos de admitir que o fantasma poderia ter sido adicionado com software de processamento de imagem. Mas se é genuíno e intocado, ele certamente se qualifica como uma das melhores fotos de fantasmas.

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2017.


Back to Top