Roupa Robô ajuda deficientes e garante super força ao seu portador.

Ciência, Desocultando Comentários desativados em Roupa Robô ajuda deficientes e garante super força ao seu portador.

HAL Rouba Robo Ajuda Deficientes e dá super força ao portador.A empresa japonesa Cyberdyne anunciou que começará a produção em massa de sua roupa robótica HAL, que será alugada para o público interessado no país.

Apesar de o nome ser o mesmo do computador inteligente e voluntarioso do filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”, o nome HAL neste caso é acrônimo de “hybrid assistive limb”, ou “membro auxiliar híbrido”, na tradução literal.

O terno-robótico batizado de HAL é um produto da Cyberdyne Corporation, do Japão e foi criado para “melhorar as capacidades físicas existentes do corpo humano.” O equipamento, que pesa 23kg é composto de ‘membros robotizados e uma mochila que contém a bateria e o computador que o controla. Ele fica preso ao corpo e é controlado pelo pensamento. Quando uma pessoa tenta se mover, são enviados impulsos nervosos do cérebro para os músculos e mesmo traços fracos destes sinais podem ser detectados na superfície da pele.

O terno-robótico HAL identifica estes sinais usando um sensor junto a pele do usuário. Este sinal então é enviado à unidade de controle orientando-a para que a roupa cibernética se mova em harmonia com os próprios membros da pessoa.

HAL Rouba Robo Ajuda Deficientes e dá super força ao portador.Indivíduos com deficiências físicas, como paralisia originada por derrame ou danos da espinha dorsal, podem alugar o equipamento por cerca de 220,000 ienes (1370 libras) por mês. A Cyberdyne acredita que a tecnologia pode ter uma variedade de aplicações, incluindo treinamento físico e reabilitação, dando “músculos” extras para trabalhos pesados, auxiliando em operações de salvamento ou em tratamentos de recuperação.

O terno-robô HAL pode ajudar o portador de dificiência física a realizar uma variedade de tarefas do dia-a-dia, inclusive se levantar de uma cadeira, caminhar, subir e descer escadas e até levantar objetos pesados. O terno pode operar durante quase cinco horas antes de precisar de recarga na bateria. Segundo o fabricante, a roupa-cibernética não é pesada de usar porque o sendo uma espécie de ‘exosqueleto’ ela suporta seu próprio peso.

Segundo o site TechRadar, a roupa identificará sinais cerebrais de movimento e auxiliará seu usuário na movimentação, o que beneficiará deficientes físicos e idosos com problemas de mobilidade. A Cyberdyne afirmou que HAL será vendido nos modelos pequeno, médio e grande, e trará um computador à bateria anexado à cintura do usuário e que operará os membros mecânicos. O aluguel mensal da roupa custará 150 mil ienes, o equivalente a US$ 1.500, conforme noticiou o site China Daily. A roupa também deve chegar em breve ao mercado europeu, mas ainda não tem previsão de exportação para outros países.

A empresa parece gostar de nomes cinematográficos. Além do nome do produto, a própria empresa remete à Cyberdyne Systems, do filme O Exterminador do Futuro. HAL apareceu na mídia pela primeira vez em abril de 2006, quando dois japoneses portadores de deficiência física seriam carregados por outros escaladores utilizando as vestimentas em uma expedição pela montanha de Breithorn, de mais de 4 mil metros, nos Alpes suíços. O professor Yoshiyuki Sankai, fundador da companhia e principal executivo firma que criaram o terno-robô foi originalmente criado para escalar montanhas, e por isso ele pode operar até mesmo acima do nível do mar, na neve, a uma altura de 4,000m.

Confira abaixo o vídeo que mostra o traje robótico em funcionamento, permitindo uma pessoa normal carregar objetos extremamente pesados e pessoas com deficiência sendo capazes de andar e simular o ato de subir escadas. É emocionante:

[Fonte]

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2017.


Back to Top